Fatores que determinam um design de site altamente utilizável

Embora existam vários fatores que tornam um design do site utilizável, o ponto mais importante a ser considerado é a sua intuição. Um bom site é intuitivo e transparente. O usuário não só tem permissão para realizar sua tarefa com facilidade e eficácia, mas também rapidamente.

Em contraste, um design de website https://suaspromos.pt de usabilidade ruim é aquele em que o usuário não consegue atingir sua meta, ou faz isso depois de muitos erros. As pessoas geralmente não gostam desses sites e, portanto, evitando-os, a menos que seja absolutamente necessário. Um bom exemplo de usabilidade é um aspecto em que o usuário sabe o que fazer a seguir e aonde ir em seguida. Isso geralmente é feito explicando o próximo passo ou seguindo um sistema de interação através do qual pode ser feito. Aqui estão alguns fatores que determinam a usabilidade de um site:

– Eficiente: a eficiência de um site é determinada pelo fato de que o usuário não precisa gastar tempo e energia preciosos para entender o próximo passo. A eficiência de um site pode ser medida pelo tempo que um usuário médio gasta em um site. Escusado será dizer que desta vez deve ser curto e rápido.

– Funcional: Isso é medido pelo fato de que o sistema executa a função correta toda vez que é solicitado a fazê-lo. Isso pode ser corrigido escolhendo o software correto que permite que eles executem a tarefa especificada.

– Fácil de aprender: o usuário deve ser capaz de aprender e executar a tarefa facilmente. Tarefas simples que seguem um procedimento nítido são fáceis de aprender e, portanto, preferidas.

– Fácil de lembrar: os usuários que precisam se lembrar de procedimentos complexos geralmente se afastam desses sites.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *